Via Varejo (VVAR3) x Magalu (MGLU3):

Concorrentes emblemáticas no varejo brasileiro, a Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio) e o Magazine Luiza são duas das ações que mais se valorizaram nos últimos tempos. As trajetórias e as razões são muito diferentes, mas ambas se destacam no meio varejista e na Bolsa de forma geral.

Compre ações e torne-se sócio das maiores empresas do Brasil.

O duelo entre as varejistas rendeu ótimos insights para quem pensa em investir nessas empresas. Fagundes tem recomendação de compra para Via Varejo e Mestieri explicou por que tem grande exposição no fundo de ações da Alaska em Magazine Luiza.

A seguir, entenda brevemente os pontos principais que eles levantaram.

Via Varejo (VVAR3)

vvar3-via-varejo

De acordo com a análise do especialista da XP em varejo, Pedro Fagundes, a recomendação de compra das ações da Via Varejo tem o preço-alvo de R$ 17,0/ação para o fim de 2020.

Segundo Fagundes, há uma confiança mais intensa em relação ao potencial de melhora da operação da Via Varejo frente ao diagnóstico e às primeiras iniciativas da nova diretoria da companhia.

Dentre elas, destacam-se a renegociação dos contratos comerciais com os principais fornecedores, a revisão dos incentivos para a venda atrelados a remuneração do time vendas e a retomada do crescimento de vendas na operação online.

Entretanto, após a recente alta expressiva de 154% em 2019, o risco-retorno das ações está menos atrativo. De qualquer forma, Fagundes continua construtivos em relação à perspectiva de curto prazo e maior exposição da empresa quanto à gradual melhora da economia.

Magazine Luiza (MGLU3

mglu3

Os resultados fortes do Magazine Luiza (Magalu), em todas as suas operações, são inegáveis. O analista da XP acredita que a empresa esteja bem posicionada para se beneficiar do cenário de melhora econômica, mas a empresa negocia em níveis de múltiplo elevados e isso, segundo ele, coloca dificuldade em justificar um potencial de alta significativo nos níveis atuais.

Dessa forma, a XP tem uma recomendação neutra para as ações do Magazine Luiza (MGLU3), com preço-alvo de R$58,0/ação para o fim de 2020.