Top Dividendos XP

Os 5 papéis que buscam retorno absoluto maior que o CDI e um fluxo de renda recorrente.

O investimento em dividendos oferece uma alternativa para quem busca menor volatilidade e a oportunidade de criar um fluxo de renda recorrente, além do crescimento do valor de mercado do portfólio pela apreciação das ações.

As principais características que buscamos nos papéis que compõem a carteira são:

  • Perspectiva de pagamento contínuo de dividendos;
  • Dividend Yield atrativo, ou seja, que paguem um dividendo em % ao preço da ação atrativo;
  • Gestão de qualidade e modelo de negócios sólido;
  • Natureza mais defensiva.


Top Dividendos XP de Outubro

top dividendos xp

Mais sobre as ações que compõem a carteira:

AES-Tietê

Recomendação: Compra
Curto Prazo: Verde
Preço-alvo: 16,0

A AES Tietê apresenta os maiores dividendos da cobertura do setor elétrico., mesmo assumindo um cenário adverso de incidência de chuvas No entanto, destacamos possíveis pressões no curto prazo devido a uma possível oferta de ações para financiar a aquisição do complexo eólico Alto Sertão III.

BR-Distribuidora-1

Recomendação: Neutro
Curto Prazo: Amarelo
Preço-alvo: 30,0

Após a privatização da companhia, o foco do mercado será em agendas de eficiências de custos para reduzir a diferença de R$20/m3 de custos operacionais para as pares privadas. Por ter baixo endividamento e receber relevantes recursos de um acordo com a Eletrobras anunciado em 2018, estimamos dividendos de 8,2% para a BR em 2019-21.

Recomendação: Compra
Curto Prazo: Verde
Preço-alvo: 27,0

Acreditamos que a EDP negocia a um desconto injustificado em relação a seus pares devido a: (1) maiores retornos na construção de seus projetos de transmissão, (2) revisões tarifárias na EDP Espírito Santo e São Paulo e (3) um portfólio de ativos de geração que apresentam elevado potencial de geração de caixa.

Recomendação: Neutro
Curto Prazo: Amarelo
Preço-alvo: 45,0

Temos uma visão positiva da estratégia de comercialização de energia otimizada da companhia e enxergarmos valor estratégico na aquisição de uma participação da rede de gasodutos TAG. No curto prazo, a ação deve se beneficiar de um cenário de juros mais baixos por mais tempo, que aumenta a atratividade de ações pagadoras de dividendos. Esperamos potenciais dividendos de 8,9% para 2020 e 10,5% para 2021

Taesa

Recomendação: Neutro
Curto Prazo: Amarelo
Preço-alvo: 30,0

O segmento de transmissão de energia é baseado em receitas fixas e margens elevadas, proporcionando um estável fluxo de dividendos. Apesar de acreditarmos que as ações estão próximas do valor justo, a TAESA deve se beneficiar no curto prazo, a de um cenário de queda das taxas de juros, que aumenta a atratividade de pagadoras de dividendos.

Performance da carteira:

A carteira traz os principais nomes com atribuição igual de pesos (10%), nos permitindo ao longo do tempo trazer estratégias adicionais e/ou de nicho para os nossos clientes e atualizada semanalmente. Segue abaixo a performance da carteira desde 2019: