Previdência Privada

O Verdadeiro impacto dos custos na Previdência Privada 

Os investidores estão cada vez mais ligados em quais produtos financeiros são os mais adequados, de acordo com o seu perfil e objetivo.

Previdência Privada é um ponto de extrema importância dentro de um plano de investimentos de longo prazo e com flexibilidade para ajustes e correções de rota e sem a obrigatoriedade de fazer resgates.

Você sabia que na Previdência Privada, você pode trocar de plano sem precisar fazer resgate?

Você sabe qual o impacto de uma taxa alta em seu plano de previdência?

Abaixo apresento um gráfico que mostra o impacto que o custo de uma previdência pode causar no seu patrimônio, sem levar em consideração a diferença de rentabilidade dos planos. Lembrando que quando o produto tem um custo menor tende a apresentar melhor retorno.

Acredito que a diferença financeira apresentada apenas reduzindo o custo de sua previdência tenha te impressionado.

Imagine se combinar esta redução de custos com uma previdência que apresenta maior rentabilidade. O impacto no patrimônio total pode mudar sua vida.

Reduzindo a taxa de administração de 3% (Bancos de Varejo) para 1%, em 30 anos a diferença é de:

R$ 574.976,95

Agora você deve estar se perguntando, o que devo fazer? Como comentei acima, a previdência privada possibilita o investidor a fazer a portabilidade de seu plano para um mais vantajoso sem a necessidade de fazer o resgate e sem burocracia.

Preencha o formulário e conte com assessoria especializada para te ajudar a melhorar seu plano de previdência atual.


6 Melhores Investimentos para 2020?

Ações 2020

Invista em ações e seja sócio das principais empresas do país. Além de poder ganhar com o crescimento e distribuição de lucro das empresas, com a XP, você aprenderá estratégias para aproveitar o crescimento da Bolsa de Valores.

Fundos Imobiliários 2020

Os Fundos de Investimento Imobiliário (FII) são formados por investidores que aplicam em negócios imobiliários, desde o desenvolvimento de um empreendimento até imóveis prontos, obtendo retorno pela exploração dos locais.

COE 2020

O COE (Certificado de operações estruturadas) é um tipo de investimento que mescla elementos de Renda Fixa e Variável e seu capital pode ser parcial ou totalmente protegido contra perdas nominais do valor investido.

Fundos de Investimento 2020

Tipo de aplicação financeira que reúne recursos de um conjunto de investidores, permitindo assim investir em uma variada cesta de ativos, em diferentes mercados. Pode englobar, Derivativos, Commodities, Ações, entre outros.

Renda Fixa CDB 2020

Se você está começando a investir, um dos investimentos mais simples e populares do mercado é o CDB. Este é um investimento que, além de ser tão seguro quanto a poupança, tem uma rentabilidade maior ainda.

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um dos investimentos mais populares do Brasil. Um dos motivos para isso é o fato de o programa realizar a negociação de títulos públicos, que são os títulos mais seguros do mercado.

Previdência Privada

7 Cuidados ao Escolher sua Previdência Privada

  1.  Procure planos com ZERO de taxa de carregamento de entrada e saída.
  2.  Fundos de Renda Fixa conservadores não devem cobrar acima de 1% ao ano.
  3.  Procure um atendimento que esteja constantemente em contato com você e analisando a sua carteira fundos de previdência.
  4.  Não aceite atendimento que só procura você no momento em que decide fazer a portabilidade para um fundo melhor de outra instituição.
  5.  Procure balancear seus investimentos. Previdência Privada não é um investimento apenas de Renda Fixa.
  6.  Procure gestores diferenciados em todas as categorias: renda fixa, multimercado, inflação e balanceados.
  7.  Planos PGBL são vantajosos apenas para quem faz declaração completa de Imposto de Renda. Caso não tenha certeza qual tipo de IR você declaracontrate um VGBL.

Por quê investir em uma Prêvidencia Privada?

Benefício à curto prazo:

Para investidores que utilizam formulário completo para declarar Imposto de Renda (IR), há a possibilidade de abatimento fiscal das aplicações no plano PGBL.

Benefício à longo prazo:

O seu plano pode atingir apenas 10% de Imposto de Renda após 10 anos, sendo a tributação regressiva indicada para investidores com perfil de longo prazo.

Sem come-cotas:

A previdência privada, não possui come-cotas, que é a cobrança antecipada do Imposto de Renda sobre o ganho de capital dos fundos de investimento.

Flexibilidade:

Você pode trocar seu fundo e seguradora sem ter que resgatar, pagar Imposto de Renda e reaplicar. Isso permite realocar sua carteira de investimentos facilmente.

Liquidez facilitada:

É possível realizar retiradas mensais ou resgatar todo o plano ao final do período.O participante não é obrigado, a contratar uma renda, podendo rentabilizar o patrimônio após a aposentadoria.

Sucessão Patrimonial:

O patrimônio é transferido sem burocracia para os herdeiros, em alguns casos, sem imposto de transferência de riqueza. A transferência pode-se realizar sem custos advocatícios.