Onde investir 2022

O Mercado Financeiro para 2022 está bastante promissor, para investir com assertividade é necessário acompanha-lo de perto.

Os Investidores e as instituições estão otimista porém atentos com a evolução da agenda reformista que o Brasil esta passando.

Pelo momento de mudança que estamos enfrentando, com queda juros e expectativa de crescimento da atividade econômico estão aparecendo boas alternativas para você melhorar a rentabilidade dos seus investimentos independente do seu objetivo e perfil de risco.

Nós acompanhamos o mercado financeiro todos os dias em busca das melhores oportunidades para ajudar você ter uma boa gestão de risco com ótima rentabilidade. Conte conosco para receber recomendações e informações relevantes exclusivas para lhe auxiliar na tomada de decisões.

Estamos preparados para te ajudar da maneira personalizada de acordo com seu perfil e objetivo.

Preencha o formulário ao lado para receber conteúdos exclusivos sobre os melhores investimentos para 2022.


Onde investir em 2022?

  • SELIC deve permanecer baixa por um bom tempo nos níveis que nuca vimos antes.
  • INFLAÇÃO está se mostrando controlada próxima ao nível de 4%aa pelos próximos 3 anos, porém trata-se do indicador que conta com algumas variáveis incontroláveis por este motivo temos que ficar atentos aos possíveis ajustes do mercado.
  • PIB podemos perceber uma atividade econômica crescente próximo ao nível de 2,5%aa de crescimento pelos próximos 3 anos, muito importante ficarmos atentos as políticas aplicadas no Brasil e como vai refletir em nossa economia.

Fundos Imobiliários

Os Fundos de Investimento Imobiliário (FII) são formados por investidores que querem aplicar em negócios imobiliários, desde o desenvolvimento de algum empreendimento até imóveis prontos, obtendo retorno pela exploração desses locais, seja alugando, arrendando, vendendo, etc.

Ações

Invista em ações e seja sócio das principais empresas do país. Além de poder ganhar com o crescimento e distribuição de lucro das empresas, com a XP, você aprenderá estratégias para aproveitar o crescimento da Bolsa de Valores.

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um dos investimentos mais populares do Brasil. Um dos motivos para isso é o fato de o programa realizar a negociação de títulos públicos, que são os títulos mais seguros do mercado.

CDB

Se você está começando a investir, um dos investimentos mais simples e populares do mercado é o CDB, o Certificado de Depósito Bancário. Este é um investimento que, além de ser tão seguro quanto a poupança, tem uma rentabilidade maior ainda.

A Taxa Selic passou por uma nova baixa e está em 4,25% ao ano. Se você coloca todo seu dinheiro em apenas uma aplicação, qualquer surpresa ou pode consumir seu patrimônio. Diversificar é o caminho para se manter ganhando dinheiro e não sofrer com quedas na taxa Selic, por exemplo. Ao diversificar, o investidor pode aprender e conhecer as diversas opções. Também pode apostar em aplicações diferentes, como ações. A diversificação é o segredo da rentabilidade experimentada pelos cotistas de fundos multimercado. Essas aplicações aliam diversos produtos de renda fixa e variável. A possibilidade de ganhos aumenta, mas os riscos também.