Como Investir fora dos Bancos

Esta é clássica. Você liga para o seu gerente para fazer uma coisa qualquer: renovar seu seguro ou tirar uma dúvida. Ele atende, super solícito, e no fim diz algo assim: “não quer aproveitar para fazer um título de capitalização?”. Se não for título de capitalização, pode substituir por “plano de previdência privada”, “seguro para o seu cartão de crédito” ou algo do gênero.

Se você negar e tiver alguma intimidade com o seu gerente, é provável que ouça algo do tipo: “ah, me ajuda aí, que eu preciso bater a meta”. Pois é, gerente de banco tem meta mensal por produto. Então qual é o incentivo do gerente? Fazer o que é melhor para o cliente ou fazer o que é melhor para o banco?

Ah, só uma dica nessa historinha: se o seu gerente ligar com uma oferta dessas, olhe qual é o dia do mês. Há uma boa chance de estar perto do dia 30. Se estiver, você saberá que ele está desesperadamente tentando bater a meta de captação naquele produto.

O assessor de investimentos precisa que seu cliente — no caso, você — veja o próprio patrimônio crescer. Isso porque quanto mais dinheiro o assessorado tem, mais investimentos acontecerão e mais produtos serão adquiridos, ou seja, mais dinheiro o assessor ganhará.

Investir fora dos bancos já é uma tendência no mundo, nos EUA por exemplo, 90% investem através de corretoras justamente para diversificar e maximizar a rentabilidade e segurança de seus investimentos.

Preencha o formulário se quiser receber informações concretas e precisas de especialistas em Investimentos Qualificados.


6 Melhores Investimentos para 2020?

Ações 2020

Invista em ações e seja sócio das principais empresas do país. Além de poder ganhar com o crescimento e distribuição de lucro das empresas, com a XP, você aprenderá estratégias para aproveitar o crescimento da Bolsa de Valores.

Fundos Imobiliários 2020

Os Fundos de Investimento Imobiliário (FII) são formados por investidores que aplicam em negócios imobiliários, desde o desenvolvimento de um empreendimento até imóveis prontos, obtendo retorno pela exploração dos locais.

COE 2020

O COE (Certificado de operações estruturadas) é um tipo de investimento que mescla elementos de Renda Fixa e Variável e seu capital pode ser parcial ou totalmente protegido contra perdas nominais do valor investido.

Fundos de Investimento 2020

Tipo de aplicação financeira que reúne recursos de um conjunto de investidores, permitindo assim investir em uma variada cesta de ativos, em diferentes mercados. Pode englobar, Derivativos, Commodities, Ações, entre outros.

Renda Fixa CDB 2020

Se você está começando a investir, um dos investimentos mais simples e populares do mercado é o CDB. Este é um investimento que, além de ser tão seguro quanto a poupança, tem uma rentabilidade maior ainda.

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um dos investimentos mais populares do Brasil. Um dos motivos para isso é o fato de o programa realizar a negociação de títulos públicos, que são os títulos mais seguros do mercado.

Como a Taxa Selic influencia nos Melhores Investimentos para 2020

A Taxa Selic passou por uma nova baixa e está em 4,25% ao ano . Se você coloca todo seu dinheiro em apenas uma aplicação, qualquer surpresa ou pode consumir seu patrimônio. Diversificar é o caminho para se manter ganhando dinheiro e não sofrer com quedas na taxa Selic, por exemplo. Ao diversificar, o investidor pode aprender e conhecer as diversas opções. Também pode apostar em aplicações diferentes, como ações. A diversificação é o segredo da rentabilidade experimentada pelos cotistas de fundos multimercado. Essas aplicações aliam diversos produtos de renda fixa e variável. A possibilidade de ganhos aumenta, mas os riscos também.