Investimentos que batem na Poupança com Facilidade e Segurança

A poupança é o investimento favorito dos brasileiros, apesar de seu rendimento baixo. Mas sabia que existe investimento melhor que poupança e que é possível ter a mesma segurança com mais rentabilidade que a caderneta oferece?

É claro, a poupança é a primeira – e muitas vezes, única – aplicação financeira com a qual a maioria das pessoas têm contato.

Quando ouvem o termo investimento, muitas pessoas pensam logo na boa e velha Poupança. Afinal, durante muitos anos fomos ensinados de forma errada que, se você quer guardar ou ver o seu dinheiro crescer de forma segura, essa é a única opção.

Porém, isso é um grande mito que vamos derrubar hoje. De fato ela é relativamente segura, porém, pouco rentável e seus benefícios não são exclusivos. Existem outras opções tão seguras quanto e que podem proporcionar um resultado melhor que o rendimento da Poupança.

A Poupança é um bom investimento?

Não, a Poupança está bem longe de ser um bom investimento. Muitas pessoas utilizam essa opção para investir dinheiro, esperando que traga um bom retorno após anos de aplicação, porém, isso é um grande erro.

Mas por que uma pessoa escolhe esse tipo de investimento? Bem, um dos principais motivos que leva uma pessoa a optar pela Poupança, sem dúvidas, é a falta de conhecimento de outros investimentos, por ser mais cômodo e segurança que essa aplicação proporciona pois de fato, os riscos envolvidos nessa modalidade são mínimos.

O processo de abertura é simples: você vai ao banco e com poucos documentos faz a abertura da conta Poupança. Em seguida, pode fazer os depósitos e receberá um cartão para movimentar ou acompanhar os pequenos rendimentos.

Parece tentador não é mesmo? Entretanto, o retorno desse tipo de aplicação é muito baixo. Ou seja, chega a ser muito inferior a outros tipos de investimento que são tão seguros e fáceis de serem realizados quanto a Poupança.

Qual é o melhor investimento?

Como você viu, existem diversas opções de investimentos seguros além da poupança.

Escolher o melhor vai depender da sua avaliação sobre o seu perfil (o risco que você tolera) e os seus objetivos (você precisa ter o dinheiro à disposição para sacar a qualquer momento? Ou pode investir por um prazo mais longo?).

Tendo esses critérios em mente, não será complicado encontrar investimentos seguros e com bons rendimentos, que ajudem você a atingir suas metas e para isso você pode contar com nosso time de Assessores de Investimentos Qualificados.

Especialistas sugerem ter investimentos mais arriscados pois os juros baixos vieram para ficar.

Esqueça os ganhos fáceis de 1% ao mês, ou 12% ao ano. Quem quiser alcançar taxas de rendimento nominal acima de dois dígitos terá necessariamente que buscar aplicações de maior risco, avaliam os especialistas. “Estamos vivendo um momento de taxas de juros baixas, de forma bastante consistente, e compatível com a queda da inflação. Em meus 30 anos de atuação no mercado, não me lembro de ter visto juros tão baixos no Brasil”, afirma Alberto Alves, superintendente financeiro do Banco Ourinvest. “Os juros baixos vieram para ficar. Por isso, o caminho agora é diversificar.”

Agora que você tem uma ideia melhor do que é um investimento melhor que a poupança, que tal entender como investir de forma mais eficiente? Preencha o formulário e conte com nosso time de Assessores de Investimentos Qualificados para fazer uma apresentação para você sobre os investimentos mais seguros e rentáveis que a poupança.


6 Melhores Investimentos para 2020?

Ações 2020

Invista em ações e seja sócio das principais empresas do país. Além de poder ganhar com o crescimento e distribuição de lucro das empresas, com a XP, você aprenderá estratégias para aproveitar o crescimento da Bolsa de Valores.

Fundos Imobiliários 2020

Os Fundos de Investimento Imobiliário (FII) são formados por investidores que aplicam em negócios imobiliários, desde o desenvolvimento de um empreendimento até imóveis prontos, obtendo retorno pela exploração dos locais.

COE 2020

O COE (Certificado de operações estruturadas) é um tipo de investimento que mescla elementos de Renda Fixa e Variável e seu capital pode ser parcial ou totalmente protegido contra perdas nominais do valor investido.

Fundos de Investimento 2020

Tipo de aplicação financeira que reúne recursos de um conjunto de investidores, permitindo assim investir em uma variada cesta de ativos, em diferentes mercados. Pode englobar, Derivativos, Commodities, Ações, entre outros.

Renda Fixa CDB 2020

Se você está começando a investir, um dos investimentos mais simples e populares do mercado é o CDB. Este é um investimento que, além de ser tão seguro quanto a poupança, tem uma rentabilidade maior ainda.

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um dos investimentos mais populares do Brasil. Um dos motivos para isso é o fato de o programa realizar a negociação de títulos públicos, que são os títulos mais seguros do mercado.

Como a Taxa Selic influencia nos Melhores Investimentos para 2020

A Taxa Selic passou por uma nova baixa e está em 4,25% ao ano . Se você coloca todo seu dinheiro em apenas uma aplicação, qualquer surpresa ou pode consumir seu patrimônio. Diversificar é o caminho para se manter ganhando dinheiro e não sofrer com quedas na taxa Selic, por exemplo. Ao diversificar, o investidor pode aprender e conhecer as diversas opções. Também pode apostar em aplicações diferentes, como ações. A diversificação é o segredo da rentabilidade experimentada pelos cotistas de fundos multimercado. Essas aplicações aliam diversos produtos de renda fixa e variável. A possibilidade de ganhos aumenta, mas os riscos também.