Será que seus investimentos estão Seguros nos Bancos?

No Brasil, existem cinco grandes bancos que dominam o mercado: Itaú Unibanco, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.. Você deve ter conta aberta em algum deles, estou certo?

É comum que os brasileiros sejam correntistas desses bancos, e, na hora de investir, acabam aceitando as sugestões dos gerentes e, pela facilidade, escolhem produtos desses mesmos bancos.

Os bancos oferecem rentabilidades baixas porque sabem que a maioria dos brasileiros vai investir lá de qualquer forma.

E por que as pessoas investem lá de qualquer forma?

As pessoas investem através dos bancos de varejo por falta de conhecimento, interesse e tem medo por não conhecer o sistema financeiro. Muitas vezes os gerentes dos bancos acabam “empurrando” produtos que nem sempre são adequados para aquele investidor.

É claro que existem gerentes que realmente se preocupam com a saúde financeira do cliente. Mas, no geral, eles precisam bater algumas metas e vendem produtos inadequados ao seu perfil e objetivo.

É por isso que você deve ficar muito atento antes de investir. Será que aquele produto é indicado para o seu perfil de investidor?
Se você não sabe, existe uma instituição privada sem fins lucrativos que tem o objetivo de prezar pela saúde financeira do mercado brasileiro: é o Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

Na prática, funciona desta forma: caso algo aconteça com o banco que emitiu o seu investimento, você recebe o seu dinheiro de volta.

Sim, é isso mesmo! Se o banco “quebrar” ou for liquidado, o FGC entra em cena e paga, para todos os investidores, o dinheiro investido + rendimentos.

É importante dizer que não são todos os investimentos que são garantidos pelo FGC.

Exemplos de títulos que são garantidos:

CDB – Certificado de Depósito Bancário
LCI – Letra de Crédito Imobiliário
LCA – Letra de Crédito do Agronegócio
LC – Letra de Câmbio
RDB – Recibo de Depósito Bancário
LI – Letra Imobiliária
LH – Letra Hipotecária

O Seu Gerente Do Banco Não É Seu Amigo

O Gerente do Banco é Funcionário do Banco! Naturalmente ele vai lhe oferecer aquilo que traz mais lucro ao banco!

E nem quero falar dos produtos ainda piores que os bancos forçam o seu gerente a lhe oferecer como:

Títulos de capitalização
Consórcios
Seguros

Tudo isso não tem nada a ver com investimentos. Mas o seu gerente te empurra essas coisas porque o banco vê os clientes como vacas leiteiras. O objetivo?

Extrair todo o leite possível.

Você Tem Que Fazer Os Bancos Disputarem O Seu Dinheiro, E Não Ao Contrário

E para fazer isso você precisa investir através de uma corretora de valores.

Como Investir Através De Uma Corretora

Ao investir em uma corretora de valores você pode acessar os melhores produtos de investimento de cada banco, tanto dos gigantes quanto dos menores.

É assim que as pessoas mais ricas do mundo investem.

E em países com um sistema financeiro avançado, como os Estados Unidos, 90% da população investe através de corretoras de valores, e 10% através de bancos.

No brasil, esse número é o inverso, 90% investem através de bancos, e 10% através de corretoras.

Além disso, ao investir através de uma corretora, você pode ter o suporte de um assessor de investimentos, que é um profissional certificado e muito mais experiente do que um gerente de banco.

Por exemplo, você sabia que geralmente os gerentes de banco são trocados a cada 2 anos?

O banco faz isso para que não seja criado nenhum relacionamento muito duradouro com o cliente, e corra o risco do gerente sair para outro banco e levar o cliente com ele.

Por outro lado, um assessor de investimentos coleciona clientes para a vida inteira, porque o seu trabalho depende disso.

Quanto mais clientes satisfeitos, mais indicações = mais trabalho.

Além do assessor não ser vinculado a nenhum banco e poder oferecer todos os melhor investimentos sem restrição.

Preencha o formulário e conheça a melhor forma de investir e garantir maior segurança e rentabilidade em seus investimentos


6 Melhores Investimentos para 2020?

Ações 2020

Invista em ações e seja sócio das principais empresas do país. Além de poder ganhar com o crescimento e distribuição de lucro das empresas, com a XP, você aprenderá estratégias para aproveitar o crescimento da Bolsa de Valores.

Fundos Imobiliários 2020

Os Fundos de Investimento Imobiliário (FII) são formados por investidores que aplicam em negócios imobiliários, desde o desenvolvimento de um empreendimento até imóveis prontos, obtendo retorno pela exploração dos locais.

COE 2020

O COE (Certificado de operações estruturadas) é um tipo de investimento que mescla elementos de Renda Fixa e Variável e seu capital pode ser parcial ou totalmente protegido contra perdas nominais do valor investido.

Fundos de Investimento 2020

Tipo de aplicação financeira que reúne recursos de um conjunto de investidores, permitindo assim investir em uma variada cesta de ativos, em diferentes mercados. Pode englobar, Derivativos, Commodities, Ações, entre outros.

Renda Fixa CDB 2020

Se você está começando a investir, um dos investimentos mais simples e populares do mercado é o CDB. Este é um investimento que, além de ser tão seguro quanto a poupança, tem uma rentabilidade maior ainda.

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um dos investimentos mais populares do Brasil. Um dos motivos para isso é o fato de o programa realizar a negociação de títulos públicos, que são os títulos mais seguros do mercado.

Como a Taxa Selic influencia nos Melhores Investimentos para 2020

A Taxa Selic passou por uma nova baixa e está em 4,25% ao ano . Se você coloca todo seu dinheiro em apenas uma aplicação, qualquer surpresa ou pode consumir seu patrimônio. Diversificar é o caminho para se manter ganhando dinheiro e não sofrer com quedas na taxa Selic, por exemplo. Ao diversificar, o investidor pode aprender e conhecer as diversas opções. Também pode apostar em aplicações diferentes, como ações. A diversificação é o segredo da rentabilidade experimentada pelos cotistas de fundos multimercado. Essas aplicações aliam diversos produtos de renda fixa e variável. A possibilidade de ganhos aumenta, mas os riscos também.