O Ibovespa encerrou a semana em alta de 8,3%, impulsionado por melhoras no ambiente doméstico, com alívio na política e reabertura econômica, e otimismo por parte dos investidores internacionais, que teriam voltado seus olhos ao Brasil devido ao grande desconto do Ibovespa em relação às demais bolsas emergentes.

Lojas Americanas (LAME4): Resultados do 4T19 em linha com o esperado

Resultado em linha com as nossas estimativas. A aceleração do crescimento de vendas no conceito mesmas lojas (de +5,4% nos primeiros nove meses do ano para +6,8% no 4T19) foi um destaque positivo.

Na sexta-feira, veio a público a informação de que a consultoria The Winkler Group estava questionando as informações financeiras apresentadas pela XP Inc. em seu prospecto para abrir o capital. As ações da companhia caíram cerca de 13% no último dia 6 por conta disso.

Hoje, a XP publicou um relatório em que rebate, ponto a ponto, todas as acusações feitas pela consultoria. “Fomos vítimas da divulgação de um relatório cheio de erros, informações imateriais e/ou irrelevantes publicado por um investidor norte-americano que afirma estar vendido em ações da XP Inc.”, afirmou, em comunicado, Guilherme Benchimol, CEO da companhia.

Top Dividendos XP – Março de 2020

O investimento em dividendos oferece uma alternativa para quem busca menor volatilidade e a oportunidade de criar um fluxo de renda recorrente, além do crescimento do valor de mercado do portfólio pela apreciação das ações.