Existem diversos tipos de fundos de renda fixa disponíveis no mercado brasileiro. Podemos, no entanto, dividi-los em três grandes grupos de fundos de renda fixa mais buscados pelos investidores: os fundos referenciados, os fundos não referenciados e os fundos de crédito privado.

renda fixa CDI não é algo incomum para os investidores, principalmente por causa da importância que essa taxa tem para economia. Ainda assim, sua função é desconhecida por muitas pessoas.

XP investimentos tesouro direto: A melhor opção para suas aplicações em renda fixa.
Diversas pesquisas feitas atualmente conseguem apontar que mais da metade dos brasileiros não têm investimentos, entretanto, quando eventualmente fazem alguma aplicação, a caderneta de poupança tende a ser a opção preferida entre eles.

O termo “renda fixa” é algo que qualquer pessoa que esteja pensando em cuidar melhor do próprio dinheiro precisa obrigatoriamente conhecer. Essa é a modalidade de investimento mais procurada pelos investidores conservadores,

Investir em tesouro direto é o desejo de muitas pessoas que estão começando a procurar além das possibilidades oferecidas por bancos. Entretanto, a falta de conhecimento sobre o assunto tem deixado a maioria delas com um pé atrás nas aplicações.

O Tesouro direto é um programa criado pelo Tesouro Nacional em conjunto com a B3, antiga BM&F Bovespa, para facilitar os investimentos de pessoas físicas em títulos públicos.

O tesouro direto nada mais é do que o programa do Tesouro Nacional, junto com a antiga BM&F Bovespa (Bolsa de Valores, Mercadorias & Futuros e Bolsa de Valores de São Paulo), destinado à venda de títulos públicos para pessoas físicas, através da internet.

O tesouro oferece três modalidades de títulos públicos, que combinam com diferentes objetivos financeiros e ainda proporcionam uma boa diversidade para uma carteira de investimentos. Confira um pouco mais sobre cada um deles: