Investir em uma plataforma aberta

investir-plataforma-aberta

A internet mudou a dinâmica de todos os setores da economia. No mundo dos investimentos, não foi diferente. Sua disseminação fez com que instituições financeiras procurassem se modernizar, e um dos resultados disso é a possibilidade de investir em uma plataforma aberta.

Basicamente, essa é uma forma de controlar investimentos usando um ambiente virtual, disponibilizado por corretoras de valores. Nele, o dono do capital analisa as informações de cada aplicação e decide qual pretende adquirir. Isso garante muito mais autonomia e um contato direto com os dados, permitindo tomadas de decisão com um clique.

Mas as vantagens não param por aqui! Por isso, neste post veremos com mais detalhes tudo o que você pode aproveitar com essa nova forma de investimento. Siga conosco para conferir!

Grande diversidade de aplicações

Em primeiro lugar, a variedade de opções é enorme ao se investir em uma plataforma aberta. É possível comprar ações, títulos públicos, CDBs e diversas outras aplicações de várias instituições emissoras. Assim, analisando todo esse leque de opções, as chances de se encontrar uma aplicação que atenda exatamente à sua necessidade são muito maiores.

Também há a possibilidade de aportar o seu capital a um fundo de investimentos. Aliás, as plataformas on-line têm um papel importante na disseminação desse tipo de aplicação entre pequenos investidores.

Custos reduzidos

As taxas cobradas em uma plataforma aberta costumam ser muito menores, principalmente se comparadas às cobradas por bancos. Isso se dá, em especial, pela menor necessidade de estrutura e profissionais.

Isso fica claro se pensarmos em como é possível investir em uma plataforma: não precisamos entrar em uma agência, por exemplo, nem na hora de abrir a conta. Também não precisamos falar com nenhum atendente quando quisermos adquirir uma aplicação. Toda essa facilidade se reflete em menos custos.

Compre ações e torne-se sócio das maiores empresas do Brasil.

Maior rentabilidade

A rentabilidade do investimento tende a ser maior nessa modalidade, por alguns motivos. O primeiro, que acabamos de comentar, é bastante claro: menores gastos com taxas sobre as aplicações.

A variedade de opções que é encontrada ao investir em uma plataforma aberta também leva a maiores lucros. Afinal, escolher aplicações mais compatíveis com suas ambições não é uma opção em bancos tradicionais.

As plataformas ainda costumam ser mais democráticas quando o assunto é fundos de investimentos, pois demandam um capital inicial menor. Isso quer dizer que é possível acessar fundos mais rentáveis com um determinado montante de recursos, enquanto em uma agência esse capital precisaria ser muito maior.

Além disso, se o ambiente virtual for bem projetado, é possível observar as informações com bastante clareza. Gráficos que mostram a variação nos preços de ações, por exemplo, ajudam muito no processo decisório. Isso sem contar a disponibilidade de profissionais capacitados para auxiliar o investidor na hora da decisão.

Praticidade e conforto

Investir em uma plataforma aberta, certamente, é a forma mais prática de investir. A facilidade no gerenciamento de ativos é impressionante: tudo pode ser feito no conforto de casa, em uma viagem de ônibus, ou em qualquer lugar com computador ou celular conectado à internet.

A plataforma ainda mostra a cada momento como as aplicações estão se saindo. Assim, o investidor pode ficar mais tranquilo, pois sempre estará a par do que acontece.

Diante de todas estas vantagens, fica difícil não investir em uma plataforma aberta, certo? Como vimos, ela garante grande autonomia ao investidor, que ainda pode contar com acompanhamento especializado. Tudo isso de forma segura e com maiores rendimentos!

A Visão Investimentos atua como um agente autônomo da XP Investimentos. Atuamos, portanto, seguindo os três pilares da XP: diversidade, imparcialidade e proximidade. Esses pilares garantem que o cliente sempre receberá o melhor serviço possível.

Isso porque ele sempre poderá escolher entre uma boa gama de produtos, sendo auxiliado por assessores transparentes e usando uma agência descentralizada e próxima não só fisicamente.

Então, este texto foi útil a você? Agora, se ficou interessado nesse tipo de investimento e quer contar com ótimos profissionais para acompanhá-lo, entre em contato conosco!