Pessoas que acompanham o mundo financeiro sabem que é necessário repensar sua estratégia constantemente. Essa necessidade fica ainda mais clara em momentos de mudanças políticas e econômicas. Com o resultado das eleições e a troca de governo, todos que pretendem aplicar seu dinheiro devem se informar sobre o cenário de investimentos 2019.

As expectativas do mercado com relação ao próximo governo são positivas. Seu viés ortodoxo é considerado o ideal para lidar com os problemas fiscais e produtivos. É esperado que a melhora nesses aspectos garanta a retomada do crescimento, mantendo a inflação sob controle.

É claro que a forma de governo torna certos investimentos mais vantajosos. Mas, de maneira geral, o ajuste nas contas públicas deve trazer mais segurança a todo o mercado financeiro.

Para que o leitor possa lucrar com o momento econômico, trouxemos neste artigo algumas opções de investimento que estarão em alta em 2019. Siga conosco e aproveite!

Ações na bolsa de valores

O cenário de investimentos 2019 parece ser bastante interessante para a compra de ações. Diversos setores serão beneficiados, e a estabilidade econômica afeta de maneira positiva o mercado como um todo.

Todo investidor quer saber quais empresas apresentaram maior crescimento no valor de suas ações, mas uma previsão desse porte não é tão simples. É possível, porém, fazer algumas análises mais precisas.

As estatais, por exemplo, devem ser geridas de maneira mais eficiente. A esperada queda no desemprego beneficiará as empresas de varejo. As empresas de exportação, por sua vez, podem ter seus mercados ampliados devido ao viés liberal do governo.

Fundos de investimento imobiliário (FIIs)

A queda nas taxas de juros de longo prazo tornam os fundos de investimento imobiliário muito interessantes. Com essa taxa em níveis baixos, fica mais fácil tomar longos empréstimos para compra de imóveis, aumentando a demanda.

Além disso, o reaquecimento da economia deve elevar a taxa de ocupação dos imóveis comerciais, de modo a aumentar o aluguel recebido. Esse ponto é ainda mais relevante se pensarmos na atratividade dos dividendos pagos pelos FIIs, que não sofrem com a incidência de imposto de renda.

Essa combinação faz desses fundos uma ótima opção diante do cenário de investimentos 2019. E, ainda por cima, investir em FIIs é investir em imóveis, o que garante certa segurança.

Certificados de depósito bancário (CDBs)

Os CDBs figuram entre as melhores aplicações em renda fixa há alguns anos, e a tendência é que isso não mude no cenário de investimentos 2019. A modalidade, que é basicamente um empréstimo para banco com prazo determinado, pode pagar juros atrelados ao Certificado de Depósito Interbancário (CDI) e à inflação. Isso garante rentabilidade interessante nos mais diversos momentos econômicos.

A segurança dessa aplicação também é impressionante. Os bancos emissores geralmente são muito sólidos, enquanto os que não são tanto costumam pagar mais pelo investimento. As CDBs são cobertas pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), garantindo o pagamento de até 250 mil reais por CPF em cada instituição. Isso permite explorar empréstimos a diversos bancos pequenos, obtendo boa rentabilidade e risco praticamente nulo.

Essas são as dicas para investir melhor no próximo ano. As informações aqui listadas são úteis, mas é importante lembrar que as aplicações precisam ser reavaliadas. Aplique seu dinheiro pensando no cenário de investimentos 2019 e mantenha-se atento aos novos fatos econômicos que podem surgir.

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe nas redes sociais! Algum amigo seu também pode aprender algo sobre investimentos!