Posts

Na sexta-feira, veio a público a informação de que a consultoria The Winkler Group estava questionando as informações financeiras apresentadas pela XP Inc. em seu prospecto para abrir o capital. As ações da companhia caíram cerca de 13% no último dia 6 por conta disso.

Hoje, a XP publicou um relatório em que rebate, ponto a ponto, todas as acusações feitas pela consultoria. “Fomos vítimas da divulgação de um relatório cheio de erros, informações imateriais e/ou irrelevantes publicado por um investidor norte-americano que afirma estar vendido em ações da XP Inc.”, afirmou, em comunicado, Guilherme Benchimol, CEO da companhia.

Dezembro de 2019 foi um mês muito forte para os Fundos Imobiliários, fechando um ano de recorde geral para esse tipo de ativo. Já em janeiro, na abertura do ano, nossos especialistas apontaram quedas nos preços.

Confira as aberturas e fechamentos de fundos desta semana, na plataforma XP – 27/01 a 31/01

Guilherme Benchimol é um dos fundadores da XP Inc., uma empresa de investimentos. Benchimol é também o CEO da companhia, que abriga empresas como as corretoras de valores XP Investimentos, Clear e Rico. Em 2018, Guilherme Benchimol entrou para a lista da Bloomberg como uma das 50 pessoas mais influentes do mundo. Ele foi a única personalidade do Brasil e da América do Sul a figurar na prestigiada seleção do veículo norte-americano. A XP Inc. (anteriormente conhecida no mercado como Grupo XP) atende mais de 1,4 milhão de clientes e possui quase R$ 260 bilhões de investimentos sob custódia (dados de janeiro de 2019), sendo responsável por uma das maiores corretoras de valores do Brasil.

Comprar ações XP Investimentos: Aprenda a usar o Home Broker da XP e descubra suas vantagens

Cada vez mais, os investidores interessados na renda variável se perguntam como comprar ações pela XP Investimentos. Afinal, o sucesso dessa corretora de valores é notável, visto que ela está entre as dez maiores instituições da categoria e ainda é a que mais cresce atualmente no Brasil.

XP  vai inaugurar escritório em Portugal, em Lisboa, escritório voltado a clientes de altíssima renda.