Posts

Investir em tesouro direto é o desejo de muitas pessoas que estão começando a procurar além das possibilidades oferecidas por bancos. Entretanto, a falta de conhecimento sobre o assunto tem deixado a maioria delas com um pé atrás nas aplicações.

O Tesouro direto é um programa criado pelo Tesouro Nacional em conjunto com a B3, antiga BM&F Bovespa, para facilitar os investimentos de pessoas físicas em títulos públicos.

O tesouro direto nada mais é do que o programa do Tesouro Nacional, junto com a antiga BM&F Bovespa (Bolsa de Valores, Mercadorias & Futuros e Bolsa de Valores de São Paulo), destinado à venda de títulos públicos para pessoas físicas, através da internet.

O tesouro oferece três modalidades de títulos públicos, que combinam com diferentes objetivos financeiros e ainda proporcionam uma boa diversidade para uma carteira de investimentos. Confira um pouco mais sobre cada um deles:

Investir em Tesouro Direto Prefixado é uma excelente alternativa não só para quem está pensando em juntar dinheiro destinado às metas de médio prazo, mas também para aqueles que desejam ir além dos baixos rendimentos da Poupança.