Posts

1. Panorama e Performance
Após uma forte performance dos fundos imobiliários no mês de dezembro, refletindo numa alta do índice IFIX de 11% no período, vimos uma leve correção de -3,8% no mês de janeiro. Apesar da performance negativa no início do ano, os fundamentos que embasam a nossa perspectiva positiva para o setor permaneceram inalterados.

XPML11 é um fundo imobiliário do tipo tijolo. O foco dos seus investimentos está majoritariamente em propriedades de shoppings.

Fundos de tijolo como XPML11 possuem essa característica pelo motivo de obterem imóveis físicos, podendo o fundo rentabilizar através da compra ou construção para gerar aluguéis ou também ganhar com a venda dos imóveis.

XPLG11 é um fundo imobiliário do tipo tijolo. Seus investimentos são direcionados em propriedades comercias do segmento galpões.

Fundos de tijolo como o XPLG11 possuem essa característica pelo motivo de obterem imóveis físicos, podendo o fundo rentabilizar através da compra ou construção para gerar aluguéis ou também ganhar com a venda dos imóveis.

Na edição 2018, o evento reuniu mais de 1.000 participantes de 18 estados do Brasil e gerou propostas para a evolução da indústria de FIIs.

Como escolher entre fundos imobiliários e ações?

Ambas as opções são investimentos atraentes. A escolha entre elas vai depender do seu perfil de investidor e das suas expectativas para o mercado. Veja a seguir alguns fatores a considerar.