Ibovespa Hoje

O Ibovespa Hoje é semelhante a uma vitrine. Nesse local, as empresas expõem as suas ações, e os investidores visualizam o menu de opções e escolhem aquelas que julgam mais atrativas e promissoras. Há ainda a presença de corretoras, que atuam como intermediadoras desse processo de negociação de compra e venda.

Esse mercado organizado tem o objetivo de discutir e negociar ativos financeiros e é o mais popular para a compra e venda de ações.

Acompanhe o Dólar hoje em tempo real.

Ibovespa Hoje

O Ibovespa hoje é o principal indicador de desempenho das ações negociadas na B3. Ele reúne as empresas mais importantes do mercado de capitais brasileiro. Criado em 1968, consolidou-se como referência para investidores ao redor do mundo.

O papel da Bolsa de Valores hoje é garantir que tudo isso aconteça com segurança, eficiência e de uma forma justa: as empresas conseguem captar recursos para continuar crescendo, enquanto pequenos e grandes investidores podem se tornar sócios de grandes empresas e participar desse crescimento.

Antigamente, comprar ações parecia algo muito complicado e acessível apenas para grandes investidores. O pregão da Bolsa era um grande mercado barulhento, cheio de pessoas ao telefone, e parecia impossível entender qualquer coisa.

O Ibovespa Hoje, a maioria das negociações são feitas pela internet, do conforto da sua casa. Isso porque o antigo pregão ao vivo evoluiu, graças à tecnologia, e se transformou no pregão online, o que tornou a Bolsa mais acessível para qualquer pessoa que quisesse investir.

ibovespa-hoje