Fundador do Alaska Asset

Com o estilo reservado e calmo, Henrique Bredda se tornou conhecido por seguir os passos de grandes investidores que buscam em ações “no fundo do poço” um bom negócio para se investir. Formado em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Bredda trabalhou por pouco tempo em sua área de formação. Antes de entrar no mercado financeiro, o investidor atuou, também, como analista de crédito do Banco Itaú.

Em 2005, Henrique assumiu função na Spinnaker Capital. Período que serviu para que seu entendimento sobre o mercado de ações se aprimorasse. Desde então, Bredda se tornou um dos “players” de renome na bolsa de valores nacional. Com destaque, principalmente, na sua participação na Alaska Black, uma das principais gestoras nacionais dos últimos anos.

A Fest Invest foi criada pela para COMPARTILHAR CONHECIMENTO sobre o mercado financeiro e as oportunidades disponíveis no mercado.
Queremos mostrar as vantagens de você ter um ASSESSOR te ajudando a fazer seus investimentos.
A XP começou em 2002 dando cursos e palestras para as pessoas que queriam investir na bolsa de valores na época.
Os últimos anos foram de grande crescimento para a XP e a empresa se tornou a maior corretora independente do Brasil. Em 2014, comprou a corretora Clear e, em dezembro de 2016, comprou a Rico, a segunda maior corretora do Brasil. Com isso, a XP Investimentos consolidou sua atuação no mercado de investimentos do Brasil e pisou no acelerador para ganhar cada vez mais mercado.

Banco X Corretora

Quando você tem investimentos com o banco, na verdade você está investindo através da corretora do banco, que apresentam as opções de investimentos apenas nos fundos do banco, para ter outras opções seria obrigado a ir em diversos bancos e estudar cada proposta para decidir onde investir.
Com uma corretora como a XP, é possível atingir mais de 40 bancos e consequentemente tem uma infinidade de opções de investimento, uma carteira muito maior disponível para você.
Investir através de uma corretora é mais rentável que investir com o banco e um grande diferencial também são as taxas. Não existe taxa de custódia, taxa de TED, taxa de tesouro direto e ainda conta com uma Assessoria de investimentos Gratuita. Vale a pena ter um assessor de investimentos para te ajudar a fazer as aplicações.

Diferencial da XP

Cuidar de longe ou bem de perto?
No banco, o seu gerente precisa lidar diariamente com centenas de contas diferentes. Por isso, ele só se aproxima quando você possui uma necessidade especial.
Na XP, os assessores estão continuamente perto de você e dos seus investimentos, tirando dúvidas, apontando riscos, apresentando oportunidades e produtos alinhados ao seu perfil de investidor.

Generalista ou especialista?

O trabalho do gerente se baseia em uma rotina que envolve cuidar da sua conta corrente e vender os produtos bancários adequados ao seu dia a dia.
O assessor é especializado em investimentos. Ele reconhece o mercado financeiro como ninguém e sabe que uma oportunidade bem aproveitada pode fazer suas aplicações renderem muito.

Conclusão

Os assessores de investimento e os gerentes estão sempre disponíveis para cuidar da sua vida financeira, de acordo com seu perfil e as suas necessidades.
O gerente cumpre a função de cuidar da gestão da sua conta corrente, atendendo às suas necessidades do dia a dia.
Mas, a longo prazo, um assessor de investimentos oferece soluções para você ficar tranquilo não só hoje, mas também no futuro.
Com tantas opções, você pode ficar se perguntando, será que estou fazendo o investimento correto?
A verdade é que SE quiser ter os melhores rendimentos você deve estar com os que apresentam os melhores resultados.
A FESTINVEST foi criada com o objetivo de aproximar vocês, Das melhores empresas e gestores do mercado financeiro.