Fundos Imobiliários: O que esperar para 2020?

Nesta segunda-feira (27), às 13h, nosso especialista Renan Manda comentou ao vivo quedas recentes no setor e apontou as melhores oportunidades dos FIIs para 2020.

Dezembro de 2019 foi um mês muito forte para os Fundos Imobiliários, fechando um ano de recorde geral para esse tipo de ativo. Já em janeiro, na abertura do ano, nossos especialistas apontaram quedas nos preços.

Isso muda o cenário de 2020 em relação às altas de 2019? Impacta as perspectivas para os FIIs ao longo deste ano que está só começando? Quais os motivos para a queda de janeiro? E como ficarão os preços após essa queda? Nos patamares atuais, onde estão as melhores oportunidades? Onde estão os maiores riscos no curto prazo?

Essas e muitas outras questões estão na cabeça dos investidores e, para responder a elas, transmitimos nesta segunda-feira (27) uma live para explicar os detalhes, direto do estúdio da XP Investimentos, com o especialista de Fundos Imobiliários da XP, Renan Manda.

A visão do especialista
De acordo com o especialista da XP, os Fundos Imobiliários não devem ter o estrondoso desempenho de 2019. No entanto, ele diz que deve haver valorização expressiva em 2020 mesmo com as quedas recentes neste começo de ano.

Para ele, a maturação dos Fundos Imobiliários é uma questão importante considerando o longo prazo do mercado. Essa consolidação permite que as altas sejam frequentes e não apenas pontuais.

Com o cenário de juros baixos tornando-se uma característica da economia brasileira nos próximos anos, a tendência para o setor imobiliário é de boa movimentação e menos incertezas.