Você sabe quais passos deve seguir para ter uma melhor rentabilidade de investimentos? Um bom retorno nas aplicações é fundamental para alcançar os resultados desejados. Afinal, a remuneração mais alta reduz o tempo e a quantia aplicada periodicamente para atingir um objetivo.

No entanto, boa parte dos investidores não sabem o que fazer para melhorar os lucros dos seus investimentos. Pensando nisso, neste post vamos falar sobre as principais dicas para atingir esse alvo, como pesquisar, diversificar e procurar uma assessoria. Continue lendo e confira!

Realizar pesquisas

A primeira atitude para aumentar os resultados dos financeiros é adquirir conhecimento. É fundamental ler sobre o assunto — assim é possível ter uma base de referência sobre todas as variáveis que interferem nos seus investimentos.

Em seguida, é necessário pesquisar detalhadamente cada tipo de aplicação. Com isso, toma-se ciência das características sobre os títulos disponíveis, como o quanto rende, os prazos, os riscos, se há incidência de imposto de renda, Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), custódia, corretagem ou outros custos para investir.

Dessa forma, o investidor não escolherá a aplicação apenas pelo valor de rendimento indicado e nem será pego de surpresa por um resultado inferior ao esperado, após descontadas todas as taxas.

Utilizar a diversificação

Diversificar é essencial para reduzir os riscos dos investimentos. Se todos os ovos estão em uma cesta, alguma ação negativa contra a área do recipiente pode comprometer todo o seu precioso conteúdo, não é verdade?

Então, procure ativos de setores diferentes, de maneira que um rendimento menor de um específico não afete todo o seu patrimônio. Isso favorece o equilíbrio, a segurança e ainda permite usufruir de resultados além do esperado de alguns investimentos.

Procurar uma assessoria financeira

Provavelmente, essa é a dica mais importante. Conhecer a infinidade de modalidades de investimentos e as inúmeras particularidades de cada um deles é um grande desafio para qualquer pessoa que tenha uma rotina apertada.

Felizmente, hoje é possível contar com profissionais qualificados para esse fim, de maneira gratuita, por meio da assessoria financeira.

O assessor de investimentos é o especialista certificado para auxiliar em questões sobre todo o universo financeiro. Ele é capaz de esclarecer dúvidas sobre títulos, revelar as taxas, qual é mais rentável, como realizar os cálculos, além sugerir mudanças de acordo com o seu perfil.

A assessoria funciona como uma mentoria particular para atingir o melhor resultado possível. A Visão Investimento, por exemplo, pode lhe ajudar nessa empreitada, por meio da assessoria financeira pautada em três pilares:

A Visão Investimentos é vinculada ao grupo XP, com cinco anos de experiência no mercado de investimentos e tem o foco em ajudar pessoas a investirem melhor os recursos. Com esse tipo de assessoria, você vai ter:

  • auxílio na elaboração do portfólio adequado para o seu perfil de investidor e objetivo financeiro;
  • facilitações nas tomadas de decisão;
  • acompanhamento de mercado;
  • dúvidas sanadas;
  • alterações estratégicas de acordo com a situação.

Por fim, alcançar uma melhor rentabilidade de investimentos pode parecer difícil para um novo investidor. Contudo, após seguir essas dicas, seguramente você conseguirá atingir seus objetivso com mais facilidade.

Então, já sabe como obter uma melhor rentabilidade de investimentos? Ainda está com dúvidas? Entre em contato conosco!