BTOW3

BTOW3

A B2W Digital – BTOW3 adquiriu a totalidade das ações do SuperNow Portal e Serviços de Internet, empresa que administra a plataforma Supermercado Now, que é focada no varejo alimentar via e-commerce. A companhia não informa o valor da transação no comunicado, assinado pelo diretor de Relações com Investidores, Fábio da Silva Abrate.

BTOW3

Descubra agora quais são os melhores investimentos para 2020.

O Supermercado Now começou a operar em 2016. Através da plataforma, o cliente escolhe um supermercado e seleciona os produtos que quer comprar, com opções de entrega no endereço definido por ele em até duas horas ou em horário agendado. Há ainda a opção de retirada em loja. Hoje, o Supermercado Now tem parceria com 30 redes de supermercados, e de acordo com a B2W – BTOW3, os clientes têm alta recorrência, com usuários cadastrados há pelo menos um ano realizando 2,3 compras ao mês em média. “O modelo de negócios, de comprovado sucesso em outros países, possui grande oportunidade de crescimento no Brasil e permitirá à B2W expandir sua presença na categoria de Supermercado, abrindo uma nova frente de crescimento”, afirma a varejista digital em comunicado.

Conforme destaca a XP Investimentos, o SupermercadoNow aumenta de maneira relevante a presença e a escala da B2W – BTOW3 na categoria de alimentos, uma das mais complexas de serem operadas no canal online (menos de 1% das vendas da categoria são feitas via e-commerce versus 7% para o setor de varejo como um todo). “A B2W – BTOW3 já vinha operando no segmento por meio de parcerias com algumas redes regionais, como a Zona Sul no Rio de Janeiro. Além disso, criam-se oportunidades relevantes de cross-sell, em função do perfil de alta recorrência da categoria”, avalia a equipe de análise.